inscrições prorrogadas Divulgação V Festival CURTABLV

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 22 de Outubro de 2018 às 10:05

V Curta-BLV 2018

O Festival é uma atividade interdisciplinar, transdisciplinar e integradora, com viés na ética, educação ambiental e direitos humanos, sendo articulado pelo Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT.
Nesta quinta edição, com o tema BULLYING: CAMINHOS PARA O COMBATE expandirá as modalidades, além de vídeos (até 5 pessoas) apresentará a produção de poemas (individual), música (paródia ou autoral até 5 pessoas).
O Festival incentiva a produção de vídeos amadores em curta metragem (de até cinco minutos), poemas e paródias musicais de autoria própria e que nesta edição envolve o Bullying, com o objetivo de despertar interesse entre os jovens de participar desta temática. Há muita necessidade de promover medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com ênfase nas práticas recorrentes de intimidação sistemática (bullying), ou constrangimento físico e psicológico, cometidas por alunos, professores e outros profissionais integrantes de escola e de outros ambientes (familiares, etc.).
As inscrições são realizadas pelo e-mail curtablv@blv.ifmt.edu.br.
Os vídeos, músicas e poemas serão postados na página Ambiética do
Facebook https://www.facebook.com/Ambietica