Mini Gincana Viva o Haiti

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 17 de Outubro de 2016 às 12:00

MINI GINCANA SÓCIO-CULTURAL DO IFMT BELA VISTA

“VIVA O HAITI”

A mini-gincana Sócio-cultural intitulada VIVA O HAITI, é uma atividade de extensão pensada para servir de suporte e afago aos haitianos que residem na nossa grande Cuiabá, especialmente os haitianos matriculados no FIC – de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Público Envolvido: Servidores e todos os alunos dos Cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio, Técnicos Subsequentes e Superiores em Gestão Ambiental e Engenharia de Alimentos do IFMT campus Cuiabá Bela Vista.

Parte I – Cultural: Trata-se de tarefas de cunho cultural na qual os alunos deverão apresentar uma apresentação cultural (musical, literária ou cênica) de no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos, envolvendo pelo menos um integrante nativo do Haiti, com identificação da nacionalidade.

Parte II – Social: Donativa: Dentre as tarefas a serem cumpridas destaca-se a parte de entrega de donativos que consiste na arrecadação do maior número de alimentos possível para elaboração de cestas básicas que, posteriormente, serão revertidas primordialmente aos alunos haitiano do curso FIC de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira do IFMT Bela Vista e o excedente (se houver) destinado a Pastoral do Imigrante que poderá oferecer a comunidade haitiana que residem na grande Cuiabá.

Metodologia: Divididos em grupos denominados por cores e turmas, a serem identificados por colares ou fitas os alunos realizarão tarefas de apresentações artísticas relacionadas a cultura haitiana de mínimo 03 e máximo 05 minutos e de arrecadação de alimentos, com intuito principal de união num esforço social que ultrapasse as barreiras de uma simples gincana escolar e acabe por ajudar àqueles que mais precisam.

Observações: Conteúdo das equipes e quesitos a serem julgados:

Obs. 1: cada equipe deverá ter no mínimo 01 (um/uma) servidor(a) efetivo / substituto / colaborador

Obs. 2: As pontuações dos alimentos se darão da seguinte forma:

a) arroz, feijões e macarrão: 5 pontos para cada Kg

b) Óleo (900 mL) / Farinha de trigo, fubá e leite em pó: 4 pontos para cada unidade / Kg

c) Farinha de mandioca e açúcar: 3 pontos para cada Kg

d) Enlatados / envasados em geral: molhos, pescados, carnes processadas: 2 pontos cada unidade

Obs. 3: Os critérios a serem julgados nas apresentações culturais serão:

a) Criatividade: 1 a 5

b) Melhor Montagem: 1 a 5

c) Será desclassificada a apresentação que não atingir os 3 minutos ou ultrapassar 5 minutos.

Período da Mini-Gincana

Início: 17/10/2016 07h

Encerramento: 21/10/2016 17h

Coordenação geral: Coordenação de Extensão